Teletravel

Quem Somos

Quem Somos

Com actividade pioneira no mercado turístico açoriano, a Agência de Viagens Teles tem o desafio no seu código genético empresarial.

De facto, a génese da Agência de Viagens Teles está umbilicalmente ligada ao desafio lançado, em pleno pós 2ª Guerra Mundial, pelo cônsul americano na cidade da Horta (Faial), ao seu colaborador José de Torres Teles, no sentido deste constituir uma empresa que pudesse servir de apoio logístico nos Açores aos voos da Pan Am que, fazendo a ligação entre os Continentes americano e europeu, faziam escala amarando na baía da cidade-mar.

O desafio esteve igualmente presente quando, pouco tempo depois da fundação da agência, em Junho de 1947, José de Torres Teles empreendeu a edição do primeiro guia turístico dos Açores.

Foi também o desafio que, em pleno surto emigratório da população açoriana para o Continente americano, levou os colaboradores da Agência de Viagens Teles a empreenderem verdadeiras odisseias logísticas que permitiam, quando as ligações por cabo submarino davam os seus primeiros passos e a internet e os bilhetes electrónicos eram ainda pura ficção científica, aos emigrantes obter os seus vistos de autorização de fixação e embarcarem em direcção à terra do Tio Sam.

Orgulhosa da sua tradição, mas, acima de tudo, sempre de olhos postos no futuro, a Agência de Viagens Teles constituí-se, no presente, como um dos principais agentes dinamizadores do turismo nos Açores seja para particulares, seja para o mercado empresarial.

Sempre de acordo com a nossa Missão e tendo presentes os Valores que norteiam a nossa acção diária:

• Proximidade • Competência
• Camaradagem • Dinamismo
• Integridade • Paixão

É toda uma equipa que fica à vossa disposição.

Retroceder